Páginas

26 de abril de 2014

Minha Umectação Noturna

Oi,
Ultimamente tenho feito umectação noturna e meu cabelo tem ficado muito macio e hidratado. Há várias formas de misturar os óleos vegetais, mais tenho feito com óleo de rícino, azeite de oliva e mel. Nos próximos post irei sugerir umectações com outros óleos vegetais.

...Fiquei um mês fazendo a umectação noturna, mas agora não vejo necessidade de fazer a noturna, faço no mesmo dia que fizer hidratação, nutrição ou reconstrução e deixo agir por no mínimo 4 horas. Tô pensando em testar com outros óleos vegetais e divido com vocês a experiência...

Meu cabelo responde muito bem as nutrições e umectações e tem cacheadas que respondem melhor as hidratações, como sempre digo vá observando seu cabelo como ele responde ao cronograma capilar.

Todas as vezes que vou hidratar, nutrir ou reconstruir faço essa umectação e meu fica cabelo maleável e nutrido!

Por conta do mel você precisa esquentar essa mistura para facilitar a aplicação e quando perceber que o mel está voltando a forma original esquente novamente. Aplico com o cabelo sujo primeiro na raiz e vou massageando o couro cabeludo e depois no restante do cabelo e envolvo com uma camisa 100% algodão com a técnica plooping. Não se preocupe seu travesseiro ficará limpo e sem óleo. Como agora minha umectação faço no mesmo dia do cronograma capilar, não uso mais essa técnica, só faço um coque.

A ilustração abaixo explica como fazer é basicamente assim. Faço um pouco diferente.


A quantidade  de óleos é de acordo com o tamanho do seu cabelo, você pode acrescentar ou diminuir.

Receita Caseira
50ml de Azeite de oliva (sempre extra virgem)
2 colheres de Óleo de rícino
1 colher de Mel

Coloque em um recipiente com bico (como uma garrafinha) e esquente em banho maria. Aplique no cabelo, na manhã seguinte enxague bem e lave como de costume e faça suas hidratações, nutrições ou reconstruções.
  • Lembrando que; cuidado para não esquentar demais e queimar seu couro cabeludo.
  • Caso esqueça de umectar na noite anterior, faça no mesmo dia e deixe agir em torno de 4 à 6 horas e então faça a hidratação (... ... ...).
Espero ter ajudado, qualquer dúvida fiquem à vontade pra perguntar.

BISOU   BISOU!!!



3 comentários:

  1. Oi... Boa tarde!
    Pode fazer essa umectação durante o dia?
    Grata
    Alessandra

    ResponderExcluir
  2. Oi... Boa tarde!
    Pode fazer essa umectação durante o dia?
    Grata
    Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra!
      Pode sim! Hoje em dia faço durante o dia tb!
      bj, volte sempre!

      Excluir